Noite MPB Marginália

dedicada ao repertório “maldito” da MPB, ligado a expoentes da contracultura como Jorge Mautner, Walter Franco, Luiz Melodia, Belchior, Jards Macalé, entre outros. Busca problematizar os “lugares de fala” de uma geração de artistas marginalizados na época de seu surgimento, e que apenas posteriormente encontraram legitimidade em seus discursos.

ALTA FIDELIDADE
A conceituada festa Alta Fidelidade será a anfitriã da noite dedicada à “marginalia” da música brasileira, trazendo para o público um repertório calcado nos nomes mais significativos deste recorte.

SEU JUVENAL
Banda com forte histórico de atuação na cena musical de Ouro Preto. No evento, fará a estreia do show dedicado à “geração maldita” da MPB, trazendo leituras “rockeiras” do repertório de artistas como Jards Macalé, Walter Franco, Jorge Mautner e Sérgio Sampaio

VOLTA BELCHIOR
Nem mesmo o compositor Belchior iria imaginar que um dia, aos 70 e pouco temo antes de nos deixar, iria virar nome de um dos mais novos blocos de carnaval criado por moradores de Santa Tereza, o Volta Belchior. O músico, que vez por outra desaparecia, é assim homenageado por seus admiradores. 

 

PROGRAMAÇÃO:
23/06 | sexta
22h
Sesc Cine Lounge Show - Centro de Convenções