Noite Sangue Latino

Noite dedicada à cultura latino-americana. O recorte foi pensando ligado ao histórico de sujeição cultural da região aos “lugares de fala” dominantes, e aos recentes movimentos de autoafirmação cultural da região.

JAVIER GALINDO
Ator, músico e roteirista apresenta uma variedade de músicas que transitam pelos ritmos tradicionais de diferentes países, misturando referências como cumbia, timba, salsa, rock em espanhol, latin jazz, latin groove, world music, dentre outros.

ORQUESTRA ATÍPICA DE LHAMAS
Formada por artistas ligados a diferentes coletivos e blocos de Belo Horizonte, a Orquestra é liderada por uma argentina que reside na capital mineira, conhecida como Milagros. O intercâmbio cultural entre matrizes de diferentes países promove uma abordagem sui generis do universo musical latino-americano.

UNION LATINA
Banda mineira que conta com 12 músicos no palco advindos de diferentes países latino-americanos, como Cuba, Colômbia, Brasil e Uruguai. O grupo mistura ritmos originados desde o Caribe até o Rio de La Plata, apresentando releituras de diferentes compositores ligados aos universos sonoros do continente. 

 

PROGRAMAÇÃO:
22/06 | quinta
22h
Sesc Cine Lounge Show - Centro de Convenções